sábado, 26 de outubro de 2013

Simplória

De todas as perguntas, para esta você deveria saber a resposta. Quanto vale a sua vida? Sabia que você não precisa de muita coisa para viver? Tentamos sempre chegar ao mais alto nível para tentar ter uma qualidade de vida, na vida, mas na verdade você pode viver com simplesmente nada. É possível ter qualidade de vida até no fundo do poço se souber se aproveitar disso e tiver três coisas como base: saúde, fé e o amor das pessoas que você ama é o mínimo e o máximo que você pode ter. Saúde para viver, amor para ter forças e fé para continuar.

Agora, se você acabar com a sua saúde, por causa de suas ações, você poderá afastar as pessoas que amam você. E se for viver sem o amor das pessoas, a sua fé poderá se afastar de você também. Por causa de suas ações. Qual o sentido disso então? Uma vez li em um texto, não lembro sobre o que, mas era um daqueles que não tem nada a ver com você, porém quando o termina acaba refletindo sobre a vida e o sentido dela. Básico. Voltando, lá dizia que todas as pessoas que estão a beira da morte fariam de tudo para ter um dia a mais de vida. Aquele cigarrinho amigo ou aquela bebida que você brinca de vez em quando dizendo “que é só mais um, que é só dessa vez, que você nunca faz isso, me deixa curtir”. Pois bem. São essas coisas que vão se acumulando e tirando o que lá na frente vai ser a coisa mais preciosa para você. E é lá na frente que você vai perceber que você não precisava de nada disso para viver.

Essa vida materialista onde as pessoas se apegam a coisas inúteis, não é saudável. Saúde é uma das coisas que você precisa para viver feliz e não uma noitada com os amigos, nem um dia só pra vadiar. Não se brinca com a saúde, não se brinca com as coisas que te tiram o que te é mais valioso. Acho eu que você poderia virar e falar para mim: “Mas eu vivo intensamente, vivo do jeito que gosto e vivo para mim, não para os outros”. Aí eu vou virar e falar pra você: "Relaxa, toda criança risca as paredes da casa achando que é uma obra prima, toda criança brinca do jeito dela porque é o jeito que ela prefere e o acha certo. Até que elas aprendem que um dia a brincadeira acaba e o que sobra é a bronca da mamãe (no caso, da vida). Mas elas aprendem e aprender é viver." So live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário