sábado, 22 de março de 2014

Sabe onde fica?

Ah, essa é a trilha sonora do filme "Her". Para quem gosta de romances verdadeiros (mesmo para os que não o são), vai curtir a narrativa, que é muito boa. E as músicas do Arcade Fire combinaram certinho com os personagens e... tudo (estou obrigando vocês a ouvirem enquanto leem, runf) kk, enjoy!



Hoje alguém me disse que me entendia. Recebi essa vibração como um alívio inimaginável. O fato de uma alma com anos de vivências, sofrimentos e alegrias completamente diferentes das que eu já vivi tomar a minha alma com uma pura e simples informação de concordância, me fez ver que há algo além.

Não sabemos ao certo se há céu e inferno, não sabemos nem ao menos se há algo além da morte. Tudo que temos somos nós mesmo e o que há, aqui, dentro. Nossa fé, ou seja lá qual nome cada um dá para isso, existe para nos dar foco, uma coisa talvez que seja um tipo de instinto de sobrevivência. Uns têm fé em uma energia “celestial”, outros têm fé em si próprios, mas todos têm a fé por um propósito, acalentar quem nós somos.

Acalmar o mar turbulento e se certificar que tudo vai ficar bem, ou não, no final. E se não ficar? Se não ficar a nossa fé nos salvará de qualquer forma, pois já que os descrentes (em absolutamente tudo) não existem, se a coisa ficar feia ela não ficará, mesmo que fique, entende?

Se você não confia em si, no mundo, no deus-Pan ou em qualquer outra coisa que o homem já inventou ou vai inventar, você não consegue existir. E todos PRECISAM existir. Porque se não existíssemos não poderíamos sentir ou pensar, ter ou ser. Nem ao menos saber.

Portanto, algo nos move, algo move a tal da fé dentro dessas cabecinhas pensantes que passam para os corações vibrantes. Sejamos-nos cheios de luz ou treva, prezamo-nos como quem preza seu primeiro amor, seu melhor amigo, sua mãe. Tais coisas nos levam ao ato da emoção, do toque. Do querer saber e entender que coisas são essas que fazem minha cabeça explodir e meu coração gritar!?

E é isso que me faz sentir tão bem quando alguém diz que me entende. Essa energia que vem de um lugar onde todos conhecem, mas nunca conseguem ir até lá se certificar do que todos estão falando. Se houve ou há alguém cuja fé pode tocar, que belo presente o mundo tem dentro de si. Esse plano em que vivemos não é para todos, é só para aqueles que...
Se eu soubesse já estaria lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário