Alucina a mente ter a felicidade em mãos. Te faz ter os pés no lugar da cabeça que, sendo assim, fazem com que caminhar até o impossível seja apenas questão de ir. Pois não existem obstáculos, o que existe é o que a tua mente coloca para te impedir. Impedir de ser feliz? Talvez. Você gostaria de estar em um lugar e está em outro? O que te impede de ir até lá? O tempo? A preguiça? Pessoas? Obrigações? A causa de você existir vai terminar aonde a sua obrigação começa? Ah, ninguém sabe a causa da própria existência, verdade. Mas se pode imaginar. Imaginar que as pessoas nascem para serem felizes e fazerem de tudo para tornar isso a razão do existir. Agora, imaginar que você nasceu pra comer, trabalhar e dormir, ou nem comer ou dormir, só te fará se desvencilhar de um objetivo que mau algum trará a você nem a ninguém.
Dizem que correr atrás do que se quer é dureza e leva tempo. Que a vida passa rápido e nem se dá ao luxo de nos deixar respirar o ar puro. Pois a vida pode virar da noite para o dia, é verdade. E os seus planos para o fim de semana nunca sequer se tornarão realidade. Pensam que o destino os persegue e que farão o que estiverem aptos, em seu alcance. Bom, como disse Augusto Cury: “Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.” Não, não temos o controle de nossa própria vida no sentido de viver ou morrer. Mas é só isso! De resto podemos fazer o que bem entendemos porque o mundo está aqui e a vida é agora, não depois.
Pode não ser hoje que você ficará milionário ou achará o amor da sua vida. Porém, quem sabe? As chances são várias e estão espalhadas pelas várias esquinas de cor cinza que cercam a sua rotina. Pense bem, a cor da esquina só mudará se você for lá para pintá-la. E fala sério, uma bela imagem é melhor do que imagem nenhuma. Qual é a sua imagem?