sábado, 22 de março de 2014

Sabe onde fica?

Ah, essa é a trilha sonora do filme "Her". Para quem gosta de romances verdadeiros (mesmo para os que não o são), vai curtir a narrativa, que é muito boa. E as músicas do Arcade Fire combinaram certinho com os personagens e... tudo (estou obrigando vocês a ouvirem enquanto leem, runf) kk, enjoy!



Hoje alguém me disse que me entendia. Recebi essa vibração como um alívio inimaginável. O fato de uma alma com anos de vivências, sofrimentos e alegrias completamente diferentes das que eu já vivi tomar a minha alma com uma pura e simples informação de concordância, me fez ver que há algo além.

Não sabemos ao certo se há céu e inferno, não sabemos nem ao menos se há algo além da morte. Tudo que temos somos nós mesmo e o que há, aqui, dentro. Nossa fé, ou seja lá qual nome cada um dá para isso, existe para nos dar foco, uma coisa talvez que seja um tipo de instinto de sobrevivência. Uns têm fé em uma energia “celestial”, outros têm fé em si próprios, mas todos têm a fé por um propósito, acalentar quem nós somos.

Acalmar o mar turbulento e se certificar que tudo vai ficar bem, ou não, no final. E se não ficar? Se não ficar a nossa fé nos salvará de qualquer forma, pois já que os descrentes (em absolutamente tudo) não existem, se a coisa ficar feia ela não ficará, mesmo que fique, entende?

Se você não confia em si, no mundo, no deus-Pan ou em qualquer outra coisa que o homem já inventou ou vai inventar, você não consegue existir. E todos PRECISAM existir. Porque se não existíssemos não poderíamos sentir ou pensar, ter ou ser. Nem ao menos saber.

Portanto, algo nos move, algo move a tal da fé dentro dessas cabecinhas pensantes que passam para os corações vibrantes. Sejamos-nos cheios de luz ou treva, prezamo-nos como quem preza seu primeiro amor, seu melhor amigo, sua mãe. Tais coisas nos levam ao ato da emoção, do toque. Do querer saber e entender que coisas são essas que fazem minha cabeça explodir e meu coração gritar!?

E é isso que me faz sentir tão bem quando alguém diz que me entende. Essa energia que vem de um lugar onde todos conhecem, mas nunca conseguem ir até lá se certificar do que todos estão falando. Se houve ou há alguém cuja fé pode tocar, que belo presente o mundo tem dentro de si. Esse plano em que vivemos não é para todos, é só para aqueles que...
Se eu soubesse já estaria lá.



terça-feira, 18 de março de 2014

Iluminação


Quando tudo parece perdido, é hora de olhar além das aparências e tentar sentir o que há de fora de nós mesmos. Vislumbrar o olhar doce de quem se importa contigo e, sem abusar, colher dessa doçura para alimentar a nossa própria alma com generosidade e amor. Existem pessoas que precisam de demasiada atenção, não porque estão enfrentando problemas em suas vidas no momento, mas porque não sabem lidar com o próprio jeito de ser. O que isso quer dizer? Quando a vida não te dá um desafio palpável, um problema que tem uma solução, mas que sempre que dá volta para você tornar a resolvê-lo, é porque o maior desafio que se encontra nesta vida é: você entender e por em prática o que você é e quem pode ser.

Uma pessoa que não é bem resolvida consigo é incapaz de amar a si próprio para poder amar o próximo. Isso leva a um descontentamento geral, onde a parte que não ama não doa o amor nem o recebe. O fato é que cada um carrega a sua cruz e todos precisamos liderar as coisas que acontecem em nossas vidas, mesmo quando elas parecem incontroláveis. Tentar ser melhor a cada dia é uma saída, trazer o bem para a vida das pessoas trará para a sua também. Pois arrume ânimo onde não tem, pense em cores vibrantes quando só o que ver for preto e branco, faça um projeto próprio e vá beijar na boca! Já que nossas vidas nunca vão sossegar, faça dela uma montanha-russa onde os altos e baixos são o que fazem a diversão de se viver.


terça-feira, 11 de março de 2014

Alvorada que cala, com a beleza à mostra


É tão silenciosa a madrugada. Aos amantes da quietude e de uma boa reflexão, a aurora calada é aceita de bom grado pelos deleites amorosos. Onde um dia que dura doze horas e uma noite que não tem fim, você acaba se vendo em um estado inacabável em que suas emoções podem estar no ápice da euforia, na simples felicidade ou em uma absoluta tristeza. A noite é 8-80. A noite é viva. Nela se encontra canto, poesia, malandragem e o instinto de sobrevivência.

Tanto de vida ou morte quanto para apelação por uma liberdade “roubada” em uma alvorada agitada, cheia de luzes e de um barulho silencioso. Além das próprias sombras que temos que lidar, a quietude é sombria para quem não possui a ginga dos doutorados nesse quesito fora de harmonia. A madrugada acolhe e recolhe, antes de se recolher para um dia começar. Fique esperto apenas para não plantar trevas nesta noite, para que, assim, não precise colher na manhã seguinte o que a escuridão levou com ela ao partir em seu eterno descanso abusado. De uma senhora que pernoita para uma jovenzinha despertar.

domingo, 9 de março de 2014

Saber lidar


Nós em nós e depois!... - Olivio Basievisctus

É engraçada a forma como as coisas funcionam no universo. Uma pessoa pode mudar a vida de outra em um piscar de olhos e a outra pessoa pode arruinar a vida de uma com a mesma facilidade. O modo estranho como as coisas agem ou deixam de agir faz com que muita gente sinta raiva o tempo inteiro simplesmente por não saber lidar com as situações impostas pela vida. Geram uma energia negativa atrás da outra, também, por não saberem lidar com suas emoções. O jeito é parar de analisar como a vida anda e apenas viver.

Pode ser que a lei do respirar e superar não funcione pra todo mundo por acharem que isso é uma forma de alienação. Que TEMOS que guardar ressentimentos para não errarmos novamente, mas não é assim que a banda do universo toca. Em grande parte dos caminhos traçados, o que temos que ter é sabedoria para saber fazer as coisas do melhor modo que conseguirmos para nós mesmos.

Se respirar e superar faz bem pro seu espírito, que mal há nisso? Deixe o orgulho de lado e vá abraçar a pessoa brigada que te faz falta, dê bom dia ao professor que te deu uma nota injusta, peça desculpas antes da corda no seu pescoço apertar, aproveite este momento de regeneração, respire fundo, perdoe e agradeça pelo que voltar pra você. E acredite, quando você espalha o bem ele sempre volta, para o bem.